quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dapaz Natural Stones anuncia doação de mais de R$130 mil para ajudar na crise da COVID-19


Jazida Mármore San Pellegrino - Ceará


A empresa Dapaz Natural Stones anunciou a doação de mais de R$130 mil em equipamentos para o enfrentamento do avanço da pandemia de COVID-19 no município de Caldas–MG. Foram adquiridos diversos EPI's que poderão ser utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento à população, além de várias cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. 

A empresa é uma importante e tradicional empresa do setor de rochas ornamentais brasileiro, presente em estados como Minas Gerais, Bahia, Piauí e Ceará, e é pioneira na extração e comercialização de consolidados materiais no setor, a exemplo do famoso granito Café Imperial.

Granito Café Imperial - Dapaz


A empresa informou ainda que foi adquirido um respirador completo com anestesia, importante equipamento utilizado para casos mais graves da doença e poderá ser utilizado para outros procedimentos cirúrgicos em outros casos. O respirador e os demais itens foram adquiridos pela empresa e doados ao poder público.

Essa é mais uma medida que vai ao encontro das ações de responsabilidade social da Dapaz, que atende importantes demandas da comunidade de Caldas, já que a empresa tem o hábito de apoiar e realizar projetos sociais durante todo seu período de atuação na região. “Entendemos que o momento é de união e esforços coletivos para que os riscos sejam dirimidos e as forças de enfrentamento ao vírus sejam ampliadas”, declarou Carlos Fernando Rodrigues da Paz, diretor da empresa. “Sempre buscamos apoiar os cidadãos da comunidade do entorno de nossa unidade e neste momento sem precedentes, estamos buscando colaborar ainda mais. Os profissionais da saúde são fundamentais neste momento e a Santa Casa de Caldas precisa desse apoio” 

O equipamento adquirido é um aparelho de anestesia capaz de atender pacientes neonatos, pediátricos e adultos, que inclui ventilador eletrônico microprocessado, importante para o tratamento de pacientes infectados com a COVID-19 em UTI's.


A ajuda humanitária é uma importante ação da Dapaz em favor da comunidade de Caldas, num momento em que muitas famílias perderam sua renda pelo necessário isolamento social, indicado pela Organização Mundial da Saúde como a principal forma de frear o avanço dos contágios pelo novo Coronavírus. A empresa informa ainda que sempre esteve à disposição da comunidade e segue com o propósito de contribuir nos momentos em que o município mais precisa.


*Com informações do portal Poços Digital



Um comentário: