Três CEO’s de empresas americanas relataram suas estratégias
durante a crise da COVID-19
Será que, a longo prazo, o home office se tornará uma
tendência em razão da crise do Covid-19, significando menos prédios de
escritórios e, portanto, menos consumo na indústria da pedra?
Brett Rugo levantou a questão durante um webinar do Natural Stone Institute (NSI). O evento online teve como tema "Como a indústria
das pedras naturais está reagindo ao Covid-19" e atraiu quase 140
participantes.
Além de Brett Rugo (Rugo Stone), Katie Jensen (Triton Stone Group) e Scott Byers (Majestic Kitchen) foram entrevistados pelo moderador Jim Hieb (CEO do Natural Stone Institute) sobre suas estratégias de negócios.
Além de Brett Rugo (Rugo Stone), Katie Jensen (Triton Stone Group) e Scott Byers (Majestic Kitchen) foram entrevistados pelo moderador Jim Hieb (CEO do Natural Stone Institute) sobre suas estratégias de negócios.
Um dos resultados da discussão foi: a comunicação interna e
externa, desempenha um papel central na navegação de uma empresa durante a
crise. Todos os três chefes de grandes empresas estabeleceram videoconferências
regulares com seus funcionários ou até mesmo um memorando diário. "É
importante ter todos conectados", disse Katie Jensen.
Outro objetivo da comunicação é dar segurança aos
funcionários - "Transparência" é a palavra-chave, e isso também se
aplica à segurança no trabalho.
Obviamente, em uma crise, espera-se que os timoneiros e as
timoneiras mostrem muita flexibilidade, espontaneidade e improvisação. Isso
começa com a reorganização dos processos, por exemplo, quando a limpeza de
repente se torna um problema, e o problema continua com a descoberta dos meios
para lidar com isso.
Às vezes, recursos inesperados aparecem repentinamente na
empresa: um dos funcionários de Brett Rugo tinha conhecimento especial em
química, como se viu, e agora a empresa mistura seus próprios desinfetantes e
também construiu equipamentos para limpeza das mãos.
As máscaras respiratórias também são uma questão delicada,
não apenas nas compras. Scott Byers se deparou com alguém em sua empresa que
tinha experiência como cantor - o funcionário usou isso para elaborar um vídeo
sobre o uso de máscaras.
Katie Jensen descreveu outro aspecto da flexibilidade
mencionada: o fato de seus funcionários terem menos a fazer do que o normal no
momento, a fez ganhar algo positivo. "Isso nos dá a chance de fazer novos
projetos que normalmente não tínhamos tempo para fazer".
No geral, e foi um webinar tipicamente americano: a diversão
no trabalho não deve ser perdida e foi outra ponto chave do debate.
No entanto, quando as mercadorias de pedra precisam ser
entregues, mas apenas um motorista é permitido no caminhão por causa do
distanciamento social, a arte da flexibilidade é necessária novamente.
No que diz respeito à comunicação externa, Katie Jensen até
descobriu uma nova ferramenta. Sua empresa normalmente recebe 4.000 clientes
por mês nos showrooms - quando estavam temporariamente fechados ao tráfego de
pessoas, ela introduziu novas funções no site da empresa para compensar isso:
agora existe a possibilidade de bate-papo ao vivo, onde também podem ser
apresentados materiais, e também um sistema de agendamento com o cliente.
"É algo que continuaremos no futuro", disse ela.
No que diz respeito ao home office, Scott Byers acredita que
ele lidará com isso de maneira flexível.
Finalmente, estamos seguros novamente. Brett Rugo e Scott
Byers, que têm muito a fazer nos canteiros de obras, ganharam um aspecto
adicional com o tópico: "A segurança não deve ser apenas um tópico para
nós nos tempos do novo Coronavírus", disseram os dois. "Velocidade e
preço são importantes, mas a segurança é fundamental."
Brett Rugo levantou uma pergunta: as experiências da
COVID-19, que são essencialmente sobre proteção para si mesmo e, portanto,
também proteção para os outros, podem levar a mais responsabilidade social?
Quando perguntados pelo moderador Jim Hieb sobre suas
avaliações para os próximos meses, os três estavam "otimistas", mesmo
que esperassem um segundo semestre de 2020.
No entanto, a situação pode se desenvolver de maneira muito
diferente dependendo da região nos EUA e das circunstâncias.
*07 de maio (13:00 - 14:00, EST) Mesa redonda do fabricante
e do instalador;
*14 de maio (11:00 - 12:00), EST) Mesa redonda do
distribuidor de pedras naturais;
*14 de maio (13:00 - 14:00, EST) Mesa redonda de restauração e manutenção;
*21 de maio (11:00 - 12:00, EST) Mesa redonda do fornecedor
da indústria de pedra;
*21 de maio (13:00 - 14:00, (EST) Mesa redonda de pedreiras
e produtores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário