quarta-feira, 6 de maio de 2020

Natural Stone Institute realiza série de webinar's sobre o setor de pedras durante a pandemia


Três CEO’s de empresas americanas relataram suas estratégias durante a crise da COVID-19

Será que, a longo prazo, o home office se tornará uma tendência em razão da crise do Covid-19, significando menos prédios de escritórios e, portanto, menos consumo na indústria da pedra?

Brett Rugo levantou a questão durante um webinar do Natural Stone Institute (NSI). O evento online teve como tema "Como a indústria das pedras naturais está reagindo ao Covid-19" e atraiu quase 140 participantes. 

Além de Brett Rugo (Rugo Stone), Katie Jensen (Triton Stone Group) e Scott Byers (Majestic Kitchen) foram entrevistados pelo moderador Jim Hieb (CEO do Natural Stone Institute) sobre suas estratégias de negócios.

Um dos resultados da discussão foi: a comunicação interna e externa, desempenha um papel central na navegação de uma empresa durante a crise. Todos os três chefes de grandes empresas estabeleceram videoconferências regulares com seus funcionários ou até mesmo um memorando diário. "É importante ter todos conectados", disse Katie Jensen.

Outro objetivo da comunicação é dar segurança aos funcionários - "Transparência" é a palavra-chave, e isso também se aplica à segurança no trabalho.

Obviamente, em uma crise, espera-se que os timoneiros e as timoneiras mostrem muita flexibilidade, espontaneidade e improvisação. Isso começa com a reorganização dos processos, por exemplo, quando a limpeza de repente se torna um problema, e o problema continua com a descoberta dos meios para lidar com isso.

Às vezes, recursos inesperados aparecem repentinamente na empresa: um dos funcionários de Brett Rugo tinha conhecimento especial em química, como se viu, e agora a empresa mistura seus próprios desinfetantes e também construiu equipamentos para limpeza das mãos.

As máscaras respiratórias também são uma questão delicada, não apenas nas compras. Scott Byers se deparou com alguém em sua empresa que tinha experiência como cantor - o funcionário usou isso para elaborar um vídeo sobre o uso de máscaras.

Katie Jensen descreveu outro aspecto da flexibilidade mencionada: o fato de seus funcionários terem menos a fazer do que o normal no momento, a fez ganhar algo positivo. "Isso nos dá a chance de fazer novos projetos que normalmente não tínhamos tempo para fazer".

No geral, e foi um webinar tipicamente americano: a diversão no trabalho não deve ser perdida e foi outra ponto chave do debate.
No entanto, quando as mercadorias de pedra precisam ser entregues, mas apenas um motorista é permitido no caminhão por causa do distanciamento social, a arte da flexibilidade é necessária novamente.

No que diz respeito à comunicação externa, Katie Jensen até descobriu uma nova ferramenta. Sua empresa normalmente recebe 4.000 clientes por mês nos showrooms - quando estavam temporariamente fechados ao tráfego de pessoas, ela introduziu novas funções no site da empresa para compensar isso: agora existe a possibilidade de bate-papo ao vivo, onde também podem ser apresentados materiais, e também um sistema de agendamento com o cliente.

"É algo que continuaremos no futuro", disse ela.

No que diz respeito ao home office, Scott Byers acredita que ele lidará com isso de maneira flexível.

Finalmente, estamos seguros novamente. Brett Rugo e Scott Byers, que têm muito a fazer nos canteiros de obras, ganharam um aspecto adicional com o tópico: "A segurança não deve ser apenas um tópico para nós nos tempos do novo Coronavírus", disseram os dois. "Velocidade e preço são importantes, mas a segurança é fundamental."

Brett Rugo levantou uma pergunta: as experiências da COVID-19, que são essencialmente sobre proteção para si mesmo e, portanto, também proteção para os outros, podem levar a mais responsabilidade social?

Quando perguntados pelo moderador Jim Hieb sobre suas avaliações para os próximos meses, os três estavam "otimistas", mesmo que esperassem um segundo semestre de 2020.

No entanto, a situação pode se desenvolver de maneira muito diferente dependendo da região nos EUA e das circunstâncias.



*07 de maio (13:00 - 14:00, EST) Mesa redonda do fabricante e do instalador;
*14 de maio (11:00 - 12:00), EST) Mesa redonda do distribuidor de pedras naturais;
*14 de maio (13:00 - 14:00, EST) Mesa  redonda de restauração e manutenção;
*21 de maio (11:00 - 12:00, EST) Mesa redonda do fornecedor da indústria de pedra;
*21 de maio (13:00 - 14:00, (EST) Mesa redonda de pedreiras e produtores.


*Com informações do portal Stone-Ideas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário