Criado há apenas 2 anos pela Lei nº 13.639/2018, o CFT - Conselho Federal de Técnicos Industriais vêm tomando atitudes extremamente preocupantes que afrontam diretamente os pilares de profissões históricas.
A entidade decidiu publicar resoluções que invadem diretamente as competências de profissões como a Geologia e a Engenharia de Minas, além de outras áreas.
Entendemos que os técnicos industriais podem trazer boas e importantes contribuições, no entanto, há uma evidente invasão das competências no tocante às atribuições que são exclusivas dos profissionais da Geologia e da Engenharia de Minas.
A resolução (nº 102 de 25 de Junho de 2020) afronta os pilares básicos das prerrogativas históricas dos profissionais da Geologia e da Mineração, e coloca em risco inclusive a existência dos cursos de graduação das referidas áreas nas universidades e faculdades brasileiras.
A FEBRAGEO - Federação Brasileira de Geológos já está tomando todas as medidas necessárias para o enfretamento a esta atitude equivocada da entidade representante dos técnicos industriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário